O treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Paulo Macedo, disse hoje, em Luanda, que o seu plantel para a temporada que se avizinha ainda está em aberto.

Em declarações à imprensa, no final do jogo em que venceram o Petro de Luanda, por 81-77, para a ronda inaugural da sexta edição do torneio Vitorino Cunha, o técnico disse estar a constituir um grupo que possa dar garantias de títulos nas provas envolvidas.

"Estamos a trabalhar bem com os jogadores que vocês viram aqui esta noite, mas ainda faltam alguns que no momento certo vão ser conhecidos", disse. "Ainda não temos aqui connosco o Cedric, que está a recuperar de uma cirurgia. Vamos esperar para que termine o seu processo de recuperação total", frisou.

Paulo Macedo confirmou que o clube contratou um atleta norte-americano, que chega ao país nos próximos dias, cujas qualidades passam por ser um lançador nato e que faça jogar equipa sempre que estiver em campo.

Quanto ao jogo em si, o técnico referiu ter tido alguma emoção pelo histórico das duas formações e que qualquer uma poderia ter vencido, tendo ainda admitido que não se pode exigir muito dos jogadores num início de temporada. "O jogo foi difícil e é sempre complicado jogar com o Petro. Queríamos vencer e conseguimos e temos que continuar a trabalhar arduamente", disse.

Os "militares" vão disputar esta época o campeonato provincial de Luanda, Taça de Angola, Campeonato Nacional e Taça dos Clubes campeões Africanos.