A direção do Porto Novo Basket, campeão em título em Santo Antão, manifestou hoje a sua preocupação com a demora no arranque das competições de basquetebol, esta temporada, nesta ilha.
A direção do clube esteve reunida, sexta-feira, 12, para de entre outros assuntos refletir sobre a situação do basquetebol em Santo Antão, tendo manifestado a sua inquietação com «o estado de indefinição» em que se encontra a modalidade, nesta ilha.
«Estamos em Abril e ainda não há sinais de que haverá provas, esta temporada, em Santo Antão», refere uma nota da direção do Porto Novo Basket, a que a Inforpress teve acesso.
A Associação Regional de Basquetebol, na pessoa do substituto do presidente, Carlos Lopes, disse ter alertado à Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) que não dispõe de recursos para a realização dos campeonatos regionais sénior e júnior masculinos.
Carlos Lopes avisou que os 40 mil escudos disponibilizados, anualmente, pela FCB são insuficientes para a organização dessas provas, numa ilha dispersa, com três concelhos.
Segundo aquele responsável, a Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão precisa, pelo menos, de uma verba de 100 mil escudos para levar adiante as duas competições.
Comentários