A seleção portuguesa feminina de sub-20 perdeu hoje com a poderosa Espanha, por 57-43, na partida de abertura do grupo D da Divisão A do Europeu de basquetebol feminino de sub-20.

Portugal bateu-se bem face ao seu difícil adversário, candidato à conquista do título, tendo mesmo dominado os primeiros 10 minutos, com a poste Beatriz Jordão (sete pontos) e a base-extremo Luana Serranho (oito pontos) a destacaram-se no capítulo da concretização.

No segundo período, as espanholas imprimiram uma maior velocidade do jogo, apostaram em constantes e rápidas transições ofensivas, atingindo o intervalo com somente um ponto de avanço (27-26).

Portugal protagonizou uma reentrada desastrada na segunda parte. O jogo exterior luso não funcionou e a defesa zona 2:1:2 não conseguiu manietar os ataques das espanholas.

Daí o facto da turma lusa ter apenas anotado sete pontos durante o terceiro período, contra 17 das espanholas.

Com 11 pontos de vantagem (44-33) no arranque para o quarto e último período, a Espanha conseguiu segurar o avanço registado, acabando por triunfar por 57-43.

A poste Beatriz Jordão, da Quinta dos Lombos, foi a jogadora mais eficaz de Portugal, ao somar 11 pontos e nove ressaltos, seguida da extremo Mariana Silva, com nove pontos e oito ressaltos.

No domingo, a equipa lusa defronta a Holanda na segunda ronda do grupo D, estando o embate agendado para as 14:45, hora portuguesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.