O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, felicitou o jogador moçambicano de basquetebol Pio Matos pela menção honrosa da FIBA África na distinção dos melhores basquetebolistas do continente na última década.

"Sentimo-nos bastante honrados por esta distinção que carrega consigo o orgulho e o entusiasmo de toda uma nação", lê-se numa nota da Presidência, distribuída hoje à comunicação social.

O chefe de Estado moçambicano quer que o reconhecimento de Pio Matos sirva de incentivo para os atletas da sua geração e para as gerações vindouras.

Para Filipe Nyusi, a menção de Pio Matos em tempos em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da covid-19 "prova a dedicação e a vontade que o povo moçambicano tem de superar todas as adversidades", refere.

Nascido em 1990, Pio da Silva Matos Júnior, que joga atualmente pelo Ferroviário de Maputo, já foi campeão nacional três vezes e representou o país a nível do continente diversas vezes, tendo também sido eleito o jogador mais valioso em 2015.

Além de Pio Matos, entre os países de língua portuguesa, também mereceu menção honrosa o angolano Armando Costa, do Primeiro de Agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.