O presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Paulo Madeira, mostrou-se otimista com a possibilidade do país albergar o campeonato do mundo em sub-19 masculinos.

Falando à imprensa no final do encontro com o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Mundumba, e o diretor desportivo da FIBA, Lubomir Kutleba, o responsável disse que acredita na indicação de Angola, tendo em conta as palavras do representante do órgão reitor do basquetebol no mundo.

Por outro lado, reiterou a aposta do governo no desporto, em particular com a realização de grandes eventos, e realçou que a realização do mundial de sub-19 será uma montra para o país.

Durante a sua estada em Angola, o representante da FIBA visitou os pavilhões Arena, Victorino Cunha, Cidadela (principal e anexos), hotéis Victoria Garden, Vila Alice e centralidade do Kilamba.

Lubomir Kutleba segue esta noite para a Suíça. A indicação do país que vai organizar o mundial de sub-19 em basquetebol terá lugar em Fevereiro. Além de Angola, a Grécia também se candidatou.