Em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova refere que os 65 jovens, de vários pontos do país, vão estar no concelho durante duas semanas, “para um campo de férias em que, para além da parte do convívio, há também treinos intensivos de basquetebol no pavilhão municipal”.

“Fernando Brás e Luís Roseiro, ligados há vários anos a esta modalidade, são os mentores do projeto ‘All Star Camp’ destinado a jovens com idades entre os 11 e os 18 anos”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, todos os jovens presentes em Proença-a-Nova são federados e representam 14 clubes diferentes.

Citado no documento, Luís Roseiro afirma que aquilo que procuram “é juntar as duas ideias em tempo de férias: trabalhamos forte os conceitos do ‘básquete’ e procuramos atividades que não têm durante o ano”.

Os jovens, instalados no Seminário do Preciosíssimo Sangue, vão desenvolver algumas atividades no circuito de manutenção e piscina municipal, para além dos treinos no pavilhão de Proença-a-Nova.

“É tudo perto, o que é ideal para fazer um campo de ‘básquete’ e de férias”, refere Fernando Brás.

Organizadores do ‘All Star Camp’ pretendem regressar futuramente a Proença-a-Nova e expressaram a vontade de disponibilizar algumas vagas para jovens de Proença-a-Nova que tenham interesse no basquetebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto