O quinto e último jogo das meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, terça-feira, entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto, está a dividir os amantes da modalidade na província de Malanje, a julgar pelo nível competitivo demonstrado pelas equipas nas partidas anteriores, que permitiram igualar a eliminatória a duas vitórias.
Em declarações à à Angop, adeptos da modalidade manifestaram suas ideias relativamente ao desfecho da partida, que terá como palco o pavilhão da Cidadela, em Luanda.
Dizem antever grande equilíbrio, tendo em conta, entre outros factores, o palmarés e espírito competitivo dos clubes, que almejam atingir à final, onde já se encontra o Recreativo do Libolo.
Damião Francisco, adepto do 1º de Agosto, afirma-se confiante na vitória desta equipa, que na sua opinião está motivada com a vitória de sábado (108-82), no quarto jogo.
Referiu que a formação "militar" tem demonstrado certa apatia, pelo que terá de actuar com mais "garra e coesão", assim como evitar erros.
Wilson Martins, outro adepto "agostino", disse que a equipa está preparada técnica e psicologicamente para atingir a final.
Por sua vez, Tuma Capemba, aficionado do Petro, vaticina vitória para o clube do "Eixo-viário", apontando o nível técnico dos jogadores como o grande trunfo.
O adepto António Gabriel considera que para os petrolíferos ganharem os atletas devem corrigir os aspectos que estiveram na base do último desaire.
Comentários