Há duas semanas, Rudy Goberg, jogador dos Utah Jazz, testou positivo para o novo coronavírus, acontecimento que acabou por despoletar pouco depois a suspensão da competição.

No passado domingo, o jogador francês deu conta do seu estado de saúde na rede social Twitter, revelando que perdeu o olfato e o paladar após ter contraído o vírus.

Um grupo de britânicos revelou na última sexta-feira que a perda do olfato pode ser um sinal de que se está infectado com coronavírus.

"Queremos realmente consciencializar que isso é um sinal de infeção e que qualquer pessoa que desenvolva perda do olfato deve-se auto-isolar", escreveu num email a professora Claire Hopkins, presidente da Sociedade Britânica de Rinologia, citada pelo 'New York Times'.

"Quase toda a gente que está infetada, revela essas queixas", referiu o Dr. Marco Metra, chefe de cardiologia do Hospital de Brescia.

Entretanto Gobert revelou também que se tem sentido muito melhor, agradecendo o apoio que lhe tem sido dado.

"Gostava de agradecer às pessoas que têm apoiado e têm gerado muita energia positiva. Significa muito. Estou cada vez melhor  e tenho que agradecer o departamento clínico de Utah e Oklahoma City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.