O presidente do Benfica, Rui Costa, deu os parabéns à equipa de basquetebol das águias por esta ter garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade ao bater os alemães do Brose Bamberg no Pavilhão da Luz, alcançando assim um feito inédito não só para o emblema da Luz, mas para o basquetebol português.

"É com um orgulho imenso que congratulo a nossa equipa masculina de basquetebol pela qualificação inédita para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é um feito único para a história do nosso clube e para Portugal! Assumimos a organização de uma das rondas de qualificação para lutar pela presença na Liga dos Campeões de Basquetebol e conseguimos cumprir o nosso objetivo de uma forma absolutamente irrepreensível", começa por escrever em mensagem publicada pelo Benfica.

"Apesar de não se tratar da conquista de um troféu, é um feito na história do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, quero felicitar os atletas, a equipa técnica e o staff por este registo extraordinário. Foi uma caminhada difícil e exigente, mas o sonho tornou-se mesmo realidade. Somos a primeira equipa portuguesa a alcançar esta fase da Liga dos Campeões. Juntos, com o apoio dos nossos adeptos, tudo é mais fácil. A vossa presença foi fundamental nestes três jogos da competição. E Pluribus Unum", termina Rui Costa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.