Russell Westbrook, jogador dos Houston Rockets, revelou esta segunda-feira que testou positivo para a COVID-19. O teste foi realizado antes da partida para Orlando, na Florida, onde a NBA vai ser reiniciada a partir do próximo dia 30 de julho.

"Testei positivo para a COVID-19 antes da partida da equipa para Orlando. Neste momento sinto-me bem, em quarentena, e ansioso por voltar a juntar-me aos meus colegas de equipa quando tiver autorização. Obrigado a todos pelos desejos de melhoras e pelo apoio continuo. Por favor levem este vírus a sério. Fiquem seguros. Usem máscara!", escreveu Westbrook num tweet.

Melhor jogador (MVP) da temporada regular em 2017, Westbook tem esta época uma média de 27,5 pontos, oito ressaltos e sete assistências por jogo.

Os Houston Rockets têm o seu primeiro jogo em 31 de julho contra os Dallas Mavericks.

A edição 2019/20 da NBA vai ser retomada no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, na Florida, com 22 equipas, nove da Conferência Este e 13 da Conferência Oeste, as 16 presentemente em lugar de acesso aos ‘play-offs’ e as seis que estão a menos de seis triunfos do oitavo colocado de cada uma das conferências.
Em Orlando, estarão, pelo Este, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76’ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards.
Pelo Oeste, os apurados são Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns.

Os Estados Unidos são o país no mundo com mais mortos (135.205) e mais casos de infeção confirmados, com mais de 3,3 milhões.

A pandemia de COVID-19 já provocou mais de 569 mil mortos e infetou mais de 12,92 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 *Artigo atualizado às 19h08