Conhecidas que são as seleções adversárias da formação feminina de basquetebol de Moçambique que se estreia num Campeonato do Mundo, as jogadoras do combinado da Pérola do Índico já pensam na sua participação na competição.

A capitã das Samurais, Deolinda Ngulela, foi quem transmitiu a ideia que as jogadoras moçambicanas já estão com as atenções viradas para a prova que terá lugar em Setembro próximo.

«Para todas nós, principalmente para aquelas que deram toda a vida jogando o basquetebol, vai ser uma grande honra estar na Turquia no maior Campeonato do Mundo a representado Moçambique, estou realizada em melhor sentimento não poderia ter», revelou Deolinda Ngulela.

Uma boa parte das integrantes da seleção moçambicana que jogam na Liga Muçulmana há meses que não está a competir, o que preocupa a alguns analistas da modalidade.

Porém, a capitã das Samurais mostra-se tranquila, afirmando que «não há problema nenhuma porque não estamos a fazer uma competição que qualifica para uma prova, é apenas um torneio de preparação para o Campeonato Nacional, cuja participação é facultativa, algumas jogadoras da Liga Muçulmana estão ocupadas com outras atividades visto que foram premiadas pelo Governo e estão a fazer os testes para ocuparem a vaga de emprego, mas nós nunca paramos de treinar».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.