O Benfica anunciou hoje a contratação do basquetebolista norte-americano Scottie Lindsey, de 24 anos, que atua na posição de extremo, para reforçar a equipa na época 2020/2021.

Formado pela Universidade de Northwestern, o atleta alinhou como profissional em duas equipas da NBA G League (Grand Rapids Drive e Erie BayHawks), tendo agora a sua primeira experiência na Europa.

"As minhas expectativas para a próxima temporada são elevadas, conheço o talento da equipa e a organização que o clube tem, sabendo também o que posso trazer para dentro de campo. Penso que será um ano emocionante e pleno de sucesso para nós. Estou verdadeiramente ansioso e espero que seja uma temporada memorável", afirmou em declarações ao site do clube ‘encarnado’.

O jogador norte-americano refere que está “orgulhoso” por fazer parte do Benfica e destacou a “cultura vencedora” do clube.

"Já ouvi tantas coisas boas acerca de Lisboa e da cultura em Portugal. Estou entusiasmado por aí chegar e ter a possibilidade de jogar ao meu melhor nível para todos vós. Estou pronto para começar esta viagem e começar a trabalhar. Tudo pelo Benfica”, salientou.

Após chegar a Portugal, o basquetebolista irá realizar os habituais exames médicos e testes físicos para poder integrar o plantel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.