O Sporting de Benguela perdeu na sexta-feira à noite frente à equipa do Interclube por 67-80 (43-38, ao intervalo) no encontro de acerto de calendário referente à segunda jornada em atraso da primeira volta da fase regular do BAI-Basket, que se realizou no Pavilhão Joaquim Araújo, na cidade das Acácias Rubras.
Frente ao quinto classificado do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol e um dos representantes de Luanda, o Sporting (7º posicionado) realizou uma partida aceitável, denotando alguma dificuldade na luta das tabelas (34 ressaltos contra 43 do adversário) e na área de lançamentos, aspeto em que o Interclube foi mais eficiente (61 por cento contra 46 dos leões).
Nota de realce nos forasteiros para o reforço norte-americano Elliah Clarke (nove pontos e 11 ressaltos) e para o português Elvis Évora (17 pontos, com 78 porcento nos lançamentos de dois pontos).
No Sporting de Benguela, o base Afonso Rodrigues “Fefé” esteve em evidência, ao apontar 22 pontos e conquistar seis ressaltos, sagrando-se o cestinha da partida.
No encontro dirigido por três árbitros (Clésio Francisco, Gerson Calufele e Ruben Dungula), as equipas alinharam e marcaram:
Sporting de Benguela: Bento Gamba (10), Admir Mendes (2), Sekouba Conde (15), Afonso Rodrigues (22), Manda João (2), Aldimiro Real (2), João Gomes (2), Josemar Carvalho (2), Anderson Baptista (8) e Paulo André (2).
Interclube: Francisco Horácio (3), Paulo Barros (17), Jorge Tati (0), Elvis Évora (17), Milton Barros (14), Edmundo Ventura (1), Osvaldo (1), Elliah Clarke (9), Muamba Ilunga (6), Cristóvão Oliveira (11), Adilson Ramos (14) e Joaquim Xavier (0).
Este sábado, o Sporting de Benguela e o Interclube voltam a enfrentar-se, em partida pontuável à segunda volta do BAI-Basket.
Na outra partida de acerto da primeira jornada da 2ª volta do nacional sénior masculino de basquetebol, disputada no Pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, o Petro de Luanda venceu os Amigos de Viana, por 124-42. No mesmo recinto, o Vila Clotilde bateu a Universidade Lusíada de Angola, por 51-44.
Entretanto, o ASA, que ocupa o oitavo lugar do campeonato, foi surpreendido pelo Progresso do Sambizanga (9º colocado), no Pavilhão da Cidadela, ao perder, por 73-76.
Comentários