Num jogo verdadeiramente emocionante, o Sporting travou uma série de três vitórias consecutivas do FC Porto na Liga nacional de basquetebol ao vencer o rival nortenho na Dragão Arena por 71-70.

Em partida a contar para a sexta jornada e última jornada da II fase do campeonato nacional de basquetebol, os azuis e brancos chegaram a venceer por um ponto (35-34), mas viram os verdes e brancos reagir e acabarem por virar o marcador num final de encontro verdadeiramente impróprio para cardíacos.

A perder por dois pontos à entrada para o último minuto, o Sporting conseguiu dar a volta nos instants finais e somar a vitória.

O triunfo, ainda assim, não permite ao Sporting desalojar o FC Porto do 2.º lugar do Grupo A da II fase do nacional de basquetebol. Assim, os dragões vão, nos quartos-de-final do play-off, defrontar o Imortal, 7.º da tabela, equanto o Sporting, 3.º classificado, enfrentará o Lusitânia, 6.º e poderá depois ter de defrontar o Benfica nas meias-finais, caso ambos sigam para essa fase.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.