O base norte-americano Toney Douglas, que fez quase 400 jogos na liga norte-americana de basquetebol (NBA), é reforço do Benfica para esta temporada, anunciou hoje o clube lisboeta.

Escolhido na 29.ª posição do 'draft' de 2009 pelos Los Angeles Lakers, pelos quais nunca jogou, Toney, de 36 anos, passou oito anos na NBA, com passagens por New York Knicks, Houston Rockets, Sacramento Kings, Golden State Warriors, Miami Heat, New Orleans Pelicans e Memphis Grizzlies.

Pelo meio passou ainda pelos chineses Jiangsu Dragons, jogando, após sair da NBA, nos turcos Anadolu Efes, Sakarya BB e Darussafaka, nos espanhóis do Estudiantes, nos italianos do Pallacanestro Varese, nos gregos do Iraklis e nos israelitas do Hapoel Yossi.

"Quero estar na Liga dos Campeões, ir longe nessa competição, quero ganhar as competições internas: Campeonato, Taça, tudo. Estabeleço sempre padrões elevados. Obviamente, por vezes não funciona assim, mas esse é o objetivo principal: chegar lá. Não vai ser fácil, é preciso muito trabalho, e por vezes podem aparecer adversidades, mas é assim que se lida com elas e como se ultrapassam", disse, em declarações à BTV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.