Declarações dos treinadores após o jogo União Sportiva – Benfica (73-76), a final do campeonato português de basquetebol feminino, realizada hoje no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, ganha pelas ‘encarnadas’.

Eugénio Rodrigues (Treinador do Benfica): “[O jogo] é um espelho de um campeonato muito equilibrado, muito forte e é um pouca a imagem da época inteira. Fizemos uma época extraordinária, conseguimos a dobradinha, mas foi sempre, sempre com muita capacidade de sacrifício, sempre a ter que virar resultados.

É o espelho de uma época muito competitiva, efetivamente costuma-se dizer que assim sabe melhor e de facto assim sabe melhor.

O Sportiva esteve muitíssimo bem, uma belíssima equipa, bem orientada, parabéns ao staff. Infelizmente só pode ganhar uma, há que ter o ‘fair-play’ também de reconhecer ao adversário que teve muito mérito. E se tivessem ganho, tinha ficado muito bem entregue também".

Ricardo Botelho (treinador da União Sportiva): “Dar os parabéns ao Benfica, ganharam o campeonato, mereceram, foram a equipa que marcou mais cestos, portanto mereceu. Acho que este jogo, o terceiro jogo, foi um jogo em que a nossa equipa foi sempre superior ao Benfica em todos os aspetos, basta ver a estatística.

Fomos mais eficazes na altura de lançar o cesto, mas depois cometemos 23 'turnovers' contra cinco do Benfica. Permitimos que o Benfica lançasse mais 21 vezes. Isso foi fatal. Uma equipa que lança mais 20 vezes do que a outra, mesmo com uma percentagem mais baixa, a possibilidade de ganhar é enorme.

As minhas jogadoras deixaram tudo em campo, dignificaram o nome do clube e o nome da região. Podíamos ter tido um pouco mais de sorte naqueles lances finais, mas o basquete é assim. O Benfica marcou mais pontos, mereceu ganhar e temos de dar os parabéns a eles".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.