O treinador dos Boston Celtics, Joe Mazzulla, mostrou-se feliz pela paciência revelada por Neemias ao longo da temporada, no seguimento de mais um triunfo da equipa de Boston. O jogador português não somou minutos, mas o emblema verde e branco continua imparável e somou mais uma vitória, desta vez contra os Detroit Pistons (119-94).

"Ao longo de toda a época queremos que todos estejam preparados para dar o passo em frente. Houve um longo período da temporada em que ele teve oportunidades, jogou minutos significativos e contribuiu para as vitórias. Ele esteve muito bem. É paciente e sabe que o seu momento há de chegar", afirmou Mazzulla.

Na quadra, a equipa teve mais uma exibição de grande nível, com Jaylen Brown (31 pontos), Derrick White (22 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências), Payton Pritchard (23 pontos e sete assistências) e o letão Kristaps Porzingis (20 pontos e oito ressaltos) em grande forma. O bom momento individual destes jogadores transformou-se num belo jogo coletivo e num domínio dos três primeiros parciais (31-28, 28-18 e 33-20), embora Neemias Queta não tenha somado minutos.

Já com a vitória garantida, os Celtics desaceleraram e os Pistons aproveitaram para encurtar distâncias (27-28), sendo que Jaden Ivey foi o mais inconformado da equipa de Detroit, com 21 pontos.

Já com a qualificação para os play-offs garantida, os Boston Celtics mantêm a liderança da Conferência Este, com 54 vitórias em 68 partidas. Quanto aos Pistons, ocupam o 14.º (e penúltimo) lugar na tabela, com 56 derrotas em 68 jogos.