Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, viu um júri dar-lhe razão num processo contra as autoridades de Los Angeles devido à divulgação de fotografias dos corpos do basquetebolista e da filha Gigi, após o acidente que roubou a vida aos dois. Uma decisão tomada na quarta-feira, um dia após o aniversário de Kobe Bryant, que completaria 44 anos.

O acidente ocorreu a 26 de janeiro de 2020, e matou, além Kobe Bryant e a filha de 13 anos, outras sete pessoas.

A viúva de Kobe Bryant vai assim receber uma indemnização de 16 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros). Já Chris Chester, quem também perdeu a mulher e filha no mesmo acidente, receberá 15 milhões (cerca de 15 milhões de euros).

A acusação sustentou que os agentes policiais e membros do corpo de bombeiros de fazerem cópias e partilharam as imagens com outras pessoas em diversas ocasiões. Fotos essas que, de acordo com o advogado de Vanessa Bryant, não foram tiradas com nenhum propósito oficial de investigação do acidente e que "foram partilhadas repetidamente com pessoas que não tinham absolutamente nenhuma razão para as receber",

"Sinto-me devastada, magoada e traída pelos funcionários do condado que divulgaram as fotos", disse Vanessa Bryant, na semana passada, durante o julgamento.

A viúva de Kobe Bryant alegou que o direito à privacidade das vítimas foi violado e que os familiares sentiram "uma grande dor". Durante o testemunho, Vanessa Bryant garantiu que sofre stress emocional devido "ao medo" de que ela ou os filhos encontrem "imagens horríveis dos seus entes queridos na internet" no futuro.

Em fevereiro de 2021, os investigadores alegaram que o piloto do helicóptero estava desorientado devido ao nevoeiro e sustentaram que não seguiu o protocolo estabelecido ao voar com uma densa cobertura de nuvens.

Kobe Byrant, que chegou à NBA com 17 anos e durante 20 anos vestiu a camisola dos Los Angeles Lakers, era considerado um dos melhores jogadores de sempre da Liga de Basquetebol Norte-Americana (NBA).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.