O poste angolano Yanick Moreira, que representa o Rouen Metropole, marcou 12 pontos na sua estreia domingo no campeonato francês de basquetebol, na derrota da sua equipa por 77-82 dante do Reims.

O angolano, que atua com a camisola número dois (2), foi titular e jogou durante 25 minutos. Foi o terceiro melhor cestinha do Rouen (o primeiro marcou 16 e o segundo 13) e destacou-se nos ressaltos, capturando quatro, dos quais três defensivos e um ofensivo.

O jogador de 2,11 m tentou 11 lançamentos campo e converteu seis e efetuou uma assistência. Não fez qualquer tentativa de três pontos nem beneficiou de lances livres.

Depois de cerca de quatro meses parado, por lesão, o atleta de 25 anos de idade, formado no 1º de Agosto, regressou às quadras, iniciou desta forma a sua aventura europeia.

A sua formação ocupa a 16ª ou penúltima posição do campeonato após 15 jornadas. O próximo jogo será a 9 de Janeiro diante do 17º colocado (Cholet).

Yanick Moreira representou a seleção nacional no Mundial da Espanha em 2014, tendo apontado 38 pontos no desafio diante da Austrália, estabelecendo o recorde de pontos num único encontro.

Esteve também no Afrobasket2015 onde Angola terminou na segunda posição.

Antes de ir para a liga francesa, representou a Universidade metodista dos Estados unidos da América, tendo tentado entrar sem sucesso para a NBA em 2015.