A Académica derrotou na noite de sábado o Mindel Vets por 74-63, sagrando-se campeão da época 2014-2015, e desta forma, alcança o seu pentacampeonato em basquetebol de São Vicente.

Depois de uma série de jogos, maior de sete, que a Académica venceu o Mindel Vets por 3-1, a Equipa de Cula Monteiro conseguiu, ao longo dos quatro períodos, estar sempre em vantagem frente ao adversário.

No início do primeiro período é o Mindel Vets que entra em força, mas sempre com o adversário na tentativa de abrandar o seu ritmo. A Académica, depois de alguns minutos, equilibra o placar dando espaço de manobra ao Mindel Vets.

Com a maioria de marcação de três pontos, a Académica lançou-se na frente do marcador. Com a oportunidade de mudar o placar, os Mindel Vets tentam fazer frente ao Académica conseguindo chegar a distância de um ponto de diferença.

Nos dois últimos períodos é o Académica que consolida as suas jogadas através de Evandro Delgado na marcação de três pontos e Jason Correia pelos passes de maior rapidez, possibilitando a equipa sagra-se campeão, conquistando o título de pentacampeão de São Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.