A seleção cabo-verdiana feminina de basquetebol 3×3 estreia-se hoje em Lomé (Togo) na fase final do Africa Cup 2018, ante a sua congénere do Uganda, que decorre de 9 a 11 do corrente.

O combinado nacional feminino está inserido no Grupo C, constituído ainda pela seleção nacional do Gana.

O país vai ser representado por Alzira Martins, Nataly Semedo Juvelina Bento e Denise Fonseca, atletas que estão à ordem do selecionador Emanuel “Mané” Trovoada.

Já a seleção nacional de Cabo Verde masculina estreia-se no sábado também para enfrentar o Uganda no jogo inaugural, desta feita a contar para o Grupo A, constituído ainda pelas seleções nacionais do Egipto, Mali e Benim.

A seleção masculina é constituída por Fidel Mendonça, Baca, Keny Fernandes e Natch.

A prova conta com a presença das 12 melhores equipas de África nesta competição 3×3, uma modalidade olímpica da qual "Cabo Verde está a fazer esta aposta" já que o país recebe em 2019 os I Jogos Africanos de Praia, prova que destaca esta disciplina como uma das eleitas.

O selecionador cabo-verdiano, Emanuel “Mané” Trovoada, promete apresentar duas seleções capazes de darem luta nesta montra africana, alegando que durante os treinos, de cerca de um mês, esteve empenhado na preparação de uma equipa forte para que o país possa estar à altura da concorrência.

Cabo Verde qualificou-se para a fase final da Africa Cup em Agosto durante a fase de apuramento de eliminatória realizada em Benim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.