Joel Embiid, dos Philadelphia 76ers, e Jayson Tatum, dos Boston Celtics, são os únicos que continuam em competição, à procura de um lugar nas finais de conferência.
À beira da eliminação, os Golden State Warriors e os NY Knicks venceram, em casa, os respetivos jogos e mantêm-se vivos na luta pelo acesso às finais das respetivas conferências.
Vencedores da Conferência Este, os Bucks partiam como favoritos no confronto com os Miami Heat, provenientes do play-in, mas perderam por categórico 4-1.
Antes do poste camaronês, apenas o nigeriano Hakeem Olajuwon, em 1993/94, então ao serviço dos Houston Rockets, tinha dado um prémio MVP ao continente africano.
O Benfica reforçou a liderança do ranking da prova, com 23 troféus, contra 14 do ‘dragões’ e oito dos ‘leões’, vencedores em 2019/20, 2020/21 e 2021/22.
Com LeBron James de regresso à sua melhor versão, com 22 pontos e seis assistências, os Los Angeles Lakers ‘carimbaram’ o acesso às ‘meias’ com uns expressivos 125-85 no sexto jogo.
A ‘batalha campal’ no jogo entre Real Madrid e Partizan teve início a 1.40 minutos do final do encontro, numa altura em que os sérvios lideravam por 95-80.
Finalistas em 2022, os Celtics vão agora defrontar os 76ers, terceiros do Este, num encontro entre os dois grandes favoritos a chegar à final de Conferência, em especial após a eliminação dos Milwaukee Bucks, melhor equipa da fase regular, frente aos Miami Heat.
Duas vezes campeã olímpica, a última das quais em Tóquio2020, disputados em 2021, Britney Griner, de 32 anos, alternava a carreira na Liga norte-americana com a presença na Europa, representando o Ecaterimburgo desde 2014.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.