O FC Porto reencontrará, no Grupo E, o Manisa (Turquia), sendo as outras duas equipas o Bakken Bears (Dinamarca) e o Norrkoping Dolphins (Suécia). O Sporting estará no Grupo A, com Balkan (Bulgária), Alba Fehérvár (Hungria) e Bnei Herzliya (Israel).
Com este resultado, os 'dragões' dependem apenas de si para chegar à fase regular da competição, estando o jogo decisivo marcado para quinta-feira, novamente no Muradiye Sports Hall, frente ao Manisa BBSK, a equipa que acolhe este grupo de apuramento.
Três dos nomes mais sonantes do basquetebol mundial confirmaram que têm o objetivo de estar presente nos Jogos, que vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto na capital francesa.
O Benfica alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a presença na fase de grupos Liga dos Campeões de basquetebol com um triunfo no Grupo 1 do 'caminho dos Campeões' da fase prévia da competição, finalizado esta sexta-feira com uma vitória sobre o Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia.
As vencedoras da Taça de Portugal de 2022/23, que contaram com 28 pontos de Inês Faustino, estavam a perder ao intervalo por 26-24 com o campeão nacional GDESSA Barreiro, num jogo que chegou empatado a 57 ao final dos 40 minutos.
Na temporada de 2022/23, o Benfica tornou-se a primeira equipa portuguesa a participar na Liga dos Campeões, numa campanha que se iniciou na fase de qualificação e terminou no ‘play-in’, de acesso à segunda fase de grupos.
Quem vencer a eliminatória vai encontrar no Grupo H o Tango Bourges Basket, da França, o KP TANY Brno, da República Checa, e o BBC Grengewald, do Luxemburgo.
Os bons desempenhos na G-League valeram ao jogador português o segundo lugar na votação de Jogador Mais Valioso (MVP) da fase regular da prova, atrás do base Carlik Jones.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.