O regresso de Mike Tyson ao ringue para defrontar o 'youtuber' Jake Paul foi adiado, isto após um recente problema de saúde do ex-campeão dos pesos pesados, isto de acordo com os organizadores do evento. Tyson, de 57 anos, precisou de tratamento médico a bordo de um voo de Miami para Los Angeles no passado domingo, depois de ter sofrido de náuseas e tonturas após um incidente que ocorreu menos de dois meses antes do combate.

Em comunicado publicado na sexta-feira, a organização avançou que, após uma consulta com os médicos na quinta-feira, estes aconselharam Tyson a fazer apenas treinos mínimos nas próximas semanas , revelando que o lutador combatia uma "crise de úlcera".

"A recomendação é que Mike Tyson faça treinos leves a mínimos nas próximas semanas e depois retome o treino completo sem limitações. Tanto Mike quanto Jake concordam que é justo garantir que ambos os atletas tenham tempo de treino igual para se prepararem para esta luta importante, e que possam competir no mais alto nível. A saúde e o bem-estar dos atletas são a nossa maior prioridade e apoiamos totalmente o Mike em demorar o tempo necessário para permitir que esteja ao nível que espera de si mesmo", dizia o comunicado.

Para além disso, o comunicado avançou que o combate será naturalmente reagendado, esperando-se anúncio da mesma no próximo dia 7.

Tyson, que na terça-feira insistiu que se sentia "a 100%" apesar do drama de saúde de domingo, afirmou que estaria em plena forma para o seu combate com Jake Paul.

"Quero agradecer aos meus fãs em todo o mundo pelo apoio e compreensão durante este período. Infelizmente, devido à minha crise de úlcera, fui aconselhado pelo meu médico a reduzir meu treino por algumas semanas para descansar e recuperar. O meu corpo está em melhor forma do que esteve desde os anos 90 e logo voltarei ao meu programa completo de treino. Jake Paul, isto pode te ter dado algum tempo, mas no final serás derrotado e expulso do boxe para sempre."", afirmou Tyson em comunicado.

Paul, por sua vez, disse que apoiava o adiamento da luta.

"Eu apoio totalmente o adiamento do evento para que o Mike Tyson não tenha desculpas na noite da luta", disse Paul.