A quarta edição da volta à ilha de Santo Antão em bicicleta deverá decorrer de 5 a 7 de outubro com participação esperada de ciclistas de todo o país.
A prova será disputada em três etapas além de um contrarrelógio e uma prova de montanha, num total de, aproximadamente, 100 quilómetros.
A primeira etapa, de 30 quilómetros, será realizada no dia 5 de outubro, no percurso Porto Novo/Lagedos/Porto Novo/Janela.
No dia seguinte, sábado, 6, a segunda etapa percorre 15 quilómetros com o itinerário Janela/ cidade das Pombas/Lombinho/cidade das Pombas, prevendo-se para o mesmo dia a realização de um contrarrelógio num percurso de 12 quilómetros, no itinerário Povoação/Chochô/Povoação.
A prova termina no domingo, 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, com a disputa da terceira etapa, de 15 quilómetros, no percurso Paul/Chochô/Ponta do Sol, na parte da manhã, e para a tarde do mesmo dia está marcada a disputa do “prémio de montanha” no itinerário Ponta do Sol/Selada da Garça/Povoação.
A volta a Santo Antão em bicicleta é uma organização conjunta da Associação de Ciclismo de Santo Antão (ACSA) e da Escola de Condução Melo, com suporte das câmaras municipais da ilha de Santo Antão.
Comentários