Para Froome vencer o Dauphiné tem sido um bom presságio, uma vez que após os seus dois anteriores triunfos nesta prova acabou por conquistar igualmente a Volta a França.
Hagen recuperou a veia triunfal, impondo-se num ‘sprint’ apertado em Belley, diante dos franceses Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) e Nacer Bouhanni (Cofidis).
A dois segundos de Aru chegaram também André Cardoso (Cannondale) e Nelson Oliveira (Movistar), enquanto Sérgio Paulinho (Tinkoff) perdeu 11.32 minutos.
Para Jóni Brandão, o favoritismo para a 78.ª edição recairá nos galegos Gustavo Veloso (W52-FC Porto), bicampeão da prova 'rainha' do calendário nacional.
O ciclista Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu hoje o 26.º Grande Prémio Jornal de Notícias, graças ao critério de desempate com recurso aos tempos do prólogo, onde foi melhor 76 centésimos de segundo do que António Carvalho.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.