O ciclista espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) terá hoje o primeiro desafio à liderança da 82.ª Volta a Portugal, que conquistou na Torre, na acidentada quarta etapa que termina na Guarda.

O galego, de 39 anos, parte para os 181,6 quilómetros entre Belmonte e a Guarda com 1.09 minutos de vantagem sobre o seu colega Gustavo Veloso e 1.26 sobre os portistas Joni Brandão e Amaro Antunes, respetivamente terceiro e quarto da geral.

A acidentada quarta tirada vai para a estrada às 12:05, com os 115 corredores em prova a encontrarem logo uma contagem de quarta categoria, na Sortelha, ao quilómetro 19,3, antes de passarem três metas volantes: no Sabugal (31,8), em Pinhel (92,9) e em Celorico na Beira (132,5).

Antes da sempre difícil chegada à Guarda, prevista para as 17:14, o pelotão tem ainda de subir a Videmonte, uma segunda categoria localizada aos 152 quilómetros.

O vencedor da quarta etapa terá de sobreviver à terceira categoria coincidente com a meta, instalada no Largo General Humberto Delgado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.