Uma equipa de estudantes de Desporto da Universidade Europeia de Madrid e o ciclista profissional Luis Pasamontes realizaram a prova de ciclismo Madrid-Lisboa em nome da inclusão social.

A competição Madrid-Lisboa Powerade MTB Non Stop Series decorreu no fim-de-semana, com a partida a ser dada às 12h00 de sexta-feira em Las Rozas. A equipa de estudantes de Madrid foi acompanhada por Luís Pasamontes, ex-ciclista profissional e vencedor da edição de 2014 no formato individual. Luís Vilar, coordenador de Desporto da Universidade Europeia de Lisboa e comentador do SAPO Desporto, esteve na manhã de domingo a receber a equipa, que registou o tempo oficial de 45h36m08s.

A equipa de estudantes da Universidade Europeia uniu-se a Luís Pasamontes na luta pela inclusão social, através do apoio da associação inspirasports.org, da qual Pasamontes é embaixador. A associação promove programas de inclusão através do desporto, unindo voluntários e pessoas em risco de exclusão social e fomentando o aumento da sua autoestima.

Uma vez terminada a prova, a equipa participará em palestras com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária e os amantes do ciclismo sobre a importância do desporto como ferramenta de inclusão social.