Águeda vai receber a chegada da quinta etapa da edição especial de 2020 da Volta a Portugal em bicicleta, que vai partir de Oliveira do Hospital, em 02 de outubro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

“Águeda é conhecida como a terra das bicicletas. Por isso, é com grande satisfação que temos a Volta a Portugal de regresso ao concelho. Será uma oportunidade para homenagear todos aqueles que trabalham no setor das bicicletas e do ciclismo”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, citado pela FPC.

O organismo federativo dá conta de que a chegada à cidade do distrito de Aveiro, que recebeu pela última vez a prova em 2001, vai ser apropriada para os ‘sprinters’.

O percurso da edição especial da prova vai ser revelado até ao final do mês, sendo já conhecidas algumas etapas, como a segunda, entre Paredes e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, a quarta, entre Guarda e a Torre, na Serra da Estrela, e a partida da terceira, em Viseu.

Após o adiamento da 82.ª edição da Volta a Portugal para 2021, devido à pandemia de covid-19, a FPC avocou a organização de uma edição especial da corrida, entre 27 de setembro e 05 de outubro próximos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.