O ciclista norueguês Alexander Kristoff (Katusha) corroborou esta quinta-feira o ditado "não há duas sem três", ao vencer a quinta etapa da Volta ao Qatar, que continua a ser liderada pelo holandês Niki Terpstra (Etixx-Quickstep).

Kristoff voltou a mostrar-se indomável no sprint, conquistando a sua terceira vitória em cinco tiradas da Volta ao Qatar e batendo, pelo segundo dia consecutivo, Peter Sagan (Tinkoff-Saxo) e Nikias Arndt (Giant-Alpecin).

O norueguês, que foi uma das revelações da Volta a França de 2014, encabeçou o pelotão, que cumpriu os 153 quilómetros entre Al Zubarah Fort e Madinat Al Shamal em 3:03.01 horas, e no qual seguia o líder Niki Terpstra, 16.º na etapa, que continua vestido de dourado com seis segundos de vantagem para o polaco Maciej Bodnar (Tinkoff-Saxo).

Entre os portugueses, o campeão nacional de fundo e contrarrelógio Nelson Oliveira foi o melhor, sendo 91.º a 2.10 minutos do primeiro, enquanto Mário Costa, seu colega na Lampre-Merida, foi 110.º a 3.40 minutos de Kristoff.