É através da aliança dos conceitos de Proximidade, Tecnologia e Território que a Altice Portugal se associa, pelo terceiro ano consecutivo, como parceira tecnológica da maior prova de ciclismo nacional: a Volta a Portugal em bicicleta.

A 82a edição da Volta a Portugal Santander conta, uma vez mais, ao longo das 10 etapas, com o apoio da Altice Portugal através de uma megaoperação tecnológica. Toda a conectividade necessária à logística da competição é assegurada pela Altice Portugal, nomeadamente o acesso à internet, as comunicações móveis e fixas e a distribuição de sinal de televisão nos vários locais da prova.

Altice Portugal volta a marcar presença na maior prova de ciclismo nacional
Altice Portugal volta a marcar presença na maior prova de ciclismo nacional

Em números, esta parceria traduz-se em mais de 25 kms de fibra ótica de última geração, perto de duas centenas de acessos satélite, cerca de 20 pontos de televisão, 120 técnicos no local e em mais de uma dezena de viaturas de suporte da Altice Portugal, elementos em constante e contínua presença em todas as etapas da prova.

O apoio ao desporto nacional já é parte integrante do ADN da Altice Portugal, que conta um histórico de apoio a modalidades como o futebol, ténis, surf, entre muitas outras, bem como a clubes nacionais e outras instituições desportivas. Para a Altice Portugal estabelecer parcerias com eventos como o da Volta a Portugal é enfatizar aquilo que o nosso país tem e faz de melhor.

Considerada uma das competições por etapas mais antigas do mundo, a Volta a Portugal em Bicicleta é um dos mais importantes veículos de promoção local do território. Entre os dias 04 e 15 de agosto vão ser percorridos mais de 1565 quilómetros, de norte a sul do país. A prova rainha do ciclismo português irá terminar em Viseu, após 10 etapas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto