O ciclista espanhol Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive) parte hoje de amarelo para a terceira etapa da 76.ª Volta a Portugal, tendo a difícil missão de tentar mantê-la na chegada ao alto do Larouco, em Montalegre.
Pela primeira vez no traçado da Volta a Portugal, o Larouco, segundo ponto mais alto de Portugal continental, culmina uma tirada de 180 quilómetros desde Viana do Castelo, de onde o espanhol parte com vantagens de quatro e 10 segundos de avanço sobre os compatriotas Gustavo Veloso (OFM Quinta da Lixa) e Luis Leon Sanchez (Caja Rural), respetivamente.
Os 137 ciclistas em prova vão partir às 12:20 horas de Viana do Castelo, passando dez quilómetros mais à frente pela meta volante de Barroselas, numa homenagem ao presidente da junta Rui Sousa (Rádio Popular-Onda), o terceiro classificado do ano passado.
A segunda meta volante do dia está instalada em Terras de Bouro (58,5 quilómetros), antes do início da subida para Covide, uma contagem de terceira categoria situada ao quilómetro 69,1.
Ainda antes da abertura do abastecimento apeado, o pelotão tem pela frente a contagem de segunda categoria de Caniçada (84,2), com a seguinte a estar localizada em São Bento (118,2).
A última montanha (3.ª categoria) antes da meta está em Contim, ao quilómetro 136,3, e a última meta volante já em Montalegre (166,7).
Depois são 9,3 quilómetros até ao alto do Larouco, com a coroação do vencedor na contagem de primeira categoria que coincide com a meta a estar prevista para as 17:37 horas.
Comentários