O ciclista português André Cardoso informou hoje, em comunicado enviado à agência Lusa, que prolongou o seu contrato com a Garmin-Sharp por mais duas temporadas.

"Estou muito satisfeito por ter chegado a acordo para continuar na Garmin-Sharp por mais duas épocas. Sempre disse aos meus agentes, João Correia e Ken Sommer, que adoraria continuar, uma vez que gosto da forma como a equipa trabalha. Uma vez que acho as pessoas fantásticas não vejo motivo para mudar", defendeu, citado em comunicado, André Cardoso.

A cumprir a primeira época na equipa norte-americana do World Tour, o ciclista, que na quarta-feira cumpre 30 anos, ocupa a 21.ª posição da Volta a Espanha, que hoje vive a sua primeira jornada de descanso.

"Estou muito orgulhoso do trabalho que tenho feito para o Dan Martin e o Ryder Hesjedal. Sei o meu valor e sei que posso ser útil nestas funções [de apoio]", reconheceu.

"Cholas", como é conhecido, deixou o pelotão português em 2012, rumo à Caja Rural, a formação espanhola na qual correu antes de assinar pela Garmin-Sharp.

A disputar a sua quarta grande volta, depois das edições da Vuelta de 2012 (foi 21.º na geral) e 2013 (16.º) e do Giro de 2014 (20.º), Cardoso está a 5.49 minutos do líder da prova espanhola, o colombiano Nairo Quintana (Movistar).

A Garmin-Sharp vai fundir-se na próxima temporada com a Cannondale, sendo esta última a dar o nome à equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.