Este artigo tem mais de 11 anos
Armstrong foi acusado de ter participado num extenso programa de doping durante a sua carreira.
Lance Armstrong vai ser entrevistado, no próximo dia 17, pela apresentadora de televisão Oprah Winfrey, na sua primeira aparição pública desde que foi afastado da competição e lhe retiraram os títulos de campeão por doping.
De acordo com o OWN, o grupo de canais e programas de Oprah Winfrey, a famosa apresentadora irá entrevistar o ex-ciclista, sete vezes vencedor da Volta à França, na sua residência, no Texas, para que Lance Armstrong se pronuncie acerca das acusações de que terá mentido sobre a utilização de substâncias dopantes ao longo da sua carreira como ciclista.
A entrevista vai integrar um especial de 90 minutos do programa “Oprah's Next Chapter”, com transmissão prevista para as 21:00 locais de quinta-feira, 17, (02:00 de sexta-feira em Lisboa), a qual poderá ser acompanhada ainda através da Internet.
A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) revelou, em entrevista ao programa “60 minutos” que será emitido esta quarta-feira, que o ex-ciclista Lance Armstrong, irradiado do desporto, tentou doar até 191 mil euros à organização, antes do início da investigação.
Na semana passada, o diário New York Times noticiou que o antigo ciclista ponderava admitir publicamente as acusações de dopagem, algo que o seu advogado viria a negar, mais tarde.
Lance Armstrong detinha o recorde de vitórias na Volta a França (sete triunfos entre 1999 e 2005).
No verão passado, a USADA considerou que Armstrong tinha participado num extenso programa de doping durante a sua carreira e proibiu-o de regressar à vida desportiva, privando-o de todos os títulos.
Comentários