A equipa do ciclista russo Artem Nych, campeão em título da Volta a Portugal, mudou de nome, depois de ter iniciado a época como Sabgal-Anicolor, passando agora a designar-se Anicolor-Tien21, foi hoje anunciado.

Apresentada como duradoura – eram três anos de contrato, renováveis por mais três -, a parceria entre o Clube Desportivo Fullracing e a Sabgal acabou surpreendentemente ao fim de uma temporada, com a equipa de Carlos Pereira, que tinha arrancado 2025 com o nome do antigo patrocinador, a revelar hoje que passará a designar-se Anicolor-Tien21.

“Foi muito rápida esta mudança, foi difícil”, disse Carlos Pereira, visivelmente emocionado.

Durante a apresentação da equipa, que decorreu em Águeda, o ‘team manager’ da agora Anicolor-Tien21 não esclareceu o porquê da saída da Sabgal, mas Fernando Sampaio, administrador do novo patrocinador principal, disse sentir-se “triste” e “envergonhado” pelos acontecimentos das últimas semanas.

“Eu tinha quase a certeza que isto ia finalizar assim. […] Eu não podia, de forma alguma, deixar morrer este projeto”, acrescentou.

A “melhor equipa de ciclismo profissional em Portugal”, como a descreveu hoje Carlos Pereira, muda assim de denominação pela quarta vez em cinco anos, numa temporada em que sofreu também uma ‘revolução’ no seu plantel.

A Anicolor-Tien21 manteve apenas três ciclistas da temporada passada, nomeadamente o campeão da Volta2024, o russo Artem Nych.

Além de Rafael Reis e José Sousa, os outros dois corredores que transitam de 2024, a equipa de Águeda conta nas suas fileiras com os também portugueses Fábio Costa, Pedro Silva, André Dutra, Gonçalo Oliveira, Paulo Fernandes e Tiago Santos, os espanhóis Rubén Fernández, Victor Martínez e Xavier Cañellas, os britânicos Harrison Wood e Mason Hollyman e o francês Alexis Guerin.