A portuguesa Beatriz Roxo foi hoje 13.ª classificada no contrarrelógio individual do Campeonato do Mundo Universitário de Ciclismo, a decorrer em San Carlos, na Costa Rica.
Beatriz Roxo cumpriu os 17 quilómetros do contrarrelógio individual em 27.11 minutos, o que lhe valeu a 13.ª posição, a 3.14 minutos da húngara Petra Zsankó, que voltou a subir ao lugar mais alto do pódio depois de na quarta-feira ter conquistado a medalha de ouro no critério.
Zsankó venceu com o tempo de 23.57 minutos, à frente da polaca Zuzanna Chylinska, segunda a 31 segundos. A terceira foi a eslovaca Nora Jencusová, a 40.
"A Beatriz teve dificuldade em encontrar o ritmo certo, sobretudo na primeira parte do percurso. Agora, há que descansar e recuperar, porque a prova de amanhã [sexta-feira] tem um final ao jeito da Beatriz", considerou o selecionador nacional, Pedro Vigário, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Depois de ter ficado, na quarta-feira, no top 10 do critério, Beatriz Roxo termina a participação no Campeonato do Mundo Universitário na sexta-feira, correndo a prova de fundo, que terá 80,2 quilómetros.
No sábado e domingo será a vez de João Cruz, que competirá nas corridas de BTT.
Comentários