A equipa do Benfica de Luanda venceu esta sexta-feira, na província de Benguela, a prova de contrarrelógio por equipa ao cronometrar 33 minutos e 44 segundos, nos 30 quilómetros entre Benguela e Lobito.

Na segunda posição da prova (terceira etapa da Volta Angola), sagrou-se o clube da França com o tempo 35 minutos e 54 segundos, enquanto a formação da Jair transportes ficou na terceira posição ao fazer 36 minutos e 51 segundos.

Nesta etapa, Igor Silva arrebatou pela terceira vez consecutiva a camisola amarela, Walter Silva foi distinguido como o melhor atleta angolano e Mário de Carvalho ficou com a camisola vermelha. Todos esses atletas são do Benfica de Luanda.

O ciclista da equipa Jair transporte, Fábio Andrade, levou a camisola verde e Lucas Camilo quedou-se na camisola bolinha.

Para as equipas vencedoras foram atribuídos prémios monetários de 350 mil kwanzas, 250 mil e 150 mil kwanzas respetivamente, patrocínio das Edições Novembro.

A terceira etapa da prova de contrarrelógio da Volta Angola foi aberta pelo governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos.

A caravana seguiu, após a prova, a província do Cuanza-sul, onde no sábado realiza a 4ª etapa entre o Sumbe e Gabela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.