A equipa do Benfica de Luanda venceu esta sexta-feira, no município da Caála, província do Huambo, a prova de contrarrelógio por equipas, inserida no XXV campeonato angolano de ciclismo, que decorre desde quinta-feira no planalto central.

A equipa vencedora, fez o percurso de 48 quilómetros, em uma hora, seis segundos e 46 centésimo, sendo secundada pela formação da Cuca Nocebo, do Huambo, com a marca de uma hora, 11 segundo e 26 centésimo, enquanto a Hotel Luso de Benguela, com o tempo de uma hora, 11 segundos e 35 centésimo, quedou-se na terceira posição.

Em declarações à Angop, no final da partida, o ciclista Igor Silva, principal referência do Benfica de Luanda, disse que a vitória é fruto do abnegado empenho da equipa, virado para a revalidação do título.

Igor Silva reconheceu ainda a boa forma dos atletas das outras equipas, principalmente, dos da província do Huambo, que tiveram o clima a seu favor.

Já Betilson de Almeida, da equipa Cuca Nocebo, afirmou que trabalharam o máximo para contrapor o favoritismo do Benfica de Luanda, mas disse que o segundo lugar também é um bom resultado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.