O italiano Ivan Basso (Cannondale) vai falhar a partida para a 96.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no sábado, em Nápoles, devido a um quisto, confirmou hoje a equipa do vencedor da corrida em 2006 e 2010.
«Esta manhã, bem cedo, após uma nova avaliação da lesão ficou claro que não havia hipóteses de o Ivan pedalar nos próximos dias. O dr. [Roberto] Corsetti [médico da Cannondale], com o acordo do atleta e da equipa, decidiu que era melhor não começar a corrida», explicou a formação italiana.
Segundo o Twitter oficial da Cannondale, Basso, de 35 anos, sofre de um quisto perineal, que, segundo a comunicação social especializada, a equipa tentou, desesperada e infrutiferamente, debelar com antibióticos.
O quinto classificado no Giro2012 e chefe de fila da formação sucessora da Liquigas regressa ainda hoje a casa e cede a sua vaga na corrida a Damiano Caruso.
Além das vitórias na corrida “rosa”, Basso conta com várias presenças no “top-10” das “três grandes”, nas quais se destacam o segundo e terceiro lugar na Volta a França, em 2005 e 2004, respetivamente, e os quartos lugares no Giro e na Volta a Espanha, ambas em 2009.
A edição de 2013 da corrida italiana começa no sábado, em Nápoles, e termina a 26 de maio, em Brescia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.