O ciclista belga Tom Boonen (Etixx-QuickStep) não sofreu qualquer fratura na sequência da queda aparatosa que o obrigou a abandonar hoje a quarta etapa do Eneco Tour e pode voltar à competição na próxima semana.

De acordo com a Etixx-QuickStep, os exames a que Boonen foi submetido no Hospital Saint Vincentius en Deinze não revelaram qualquer lesão, pelo que a figura maior do ciclismo belga vai regressar a casa, para descansar até ao final da semana.

O campeão mundial de 2005 e vencedor de quatro Paris-Roubaix caiu ao quilómetro 50 dos 201,4 da quarta etapa do Eneco Tour, que decorreu entre as localidades belgas de Aalter e Leeuw-Saint-Pierre.

“O Tom estava a comer quando a roda da bicicleta passou num buraco. A roda soltou-se e o Tom caiu. Como o meu corredor se sentia zonzo, decidimos imediatamente levá-lo para o hospital para o submetermos a mais exames”, explicou imediatamente após a queda o manager da equipa belga, Patrick Lefevere.

O susto não vai impedir Boonen de estar nos Mundiais de Doha, que se realizam entre 09 e 16 de outubro e que são o seu grande objetivo para esta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.