O ciclista português Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) caiu hoje para a 27.ª posição da Volta a Langkawi, na Malásia, após a sétima e penúltima etapa, que terminou com vitória e liderança e para o argelino Youcef Reguigui.

O corredor da MTN-Qhubeka foi o mais forte na subida final de Bukit Fraser e bateu sobre a meta o colombiano Sebastien Henao (Sky) e o italiano Valerio Agnoli (Astana), completando os 180 quilómetros iniciados em Shah Alam 4:38.41 horas, tempo atribuído aos primeiros 10.

Bruno Pires chegou no 30.º lugar, a 3.15 minutos, e perdeu dois lugares na geral, caindo para 27.º, a 3.31 do novo líder. Reguigui destronou o australiano Caleb Ewan e passou para o comando da prova, com 10 segundos de vantagem sobre Henao, o francês Pierre-Luc Perichon (Bretagne-Séché Environnement) e o espanhol Francisco Mancebo (Skydive Dubai).

No domingo, a oitava e última etapa, que ligar Kuala Kubu Bharu à capital, Kuala Lumpur, na distância de 96,1 quilómetros, não deverá pôr em causa o triunfo do argelino.