A Polícia Judiciária está, desde terça-feira, a realizar buscar em várias equipas de ciclismo nacionais. Em causa estarão suspeitas de utilização de substâncias dopantes.

De acordo com o diário 'Jornal de Notícias', as buscas incidem, para já, em ciclistas das equipas Efapel, Rádio Popular Boavista e Glassdrive, três equipas inscritas para a edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta que se inicia no próximo dia 4.

Contactados pela mesma fonte, responsáveis da Glassdrive e da Rádio Popular Boavista alegam total desconhecimento destas buscas.

Já José Azevedo, diretor desportivo da Efapel, confirmou as buscas e revelou que o ciclista Francisco Campos foi constituído arguido. Tal situação irá certamente afastar o ciclista de participar na Volta, prova onde estava inscrito.

A mesma fonte indica que esta operação já a PJ a efetuar algumas detenções. Recorde-se que, na semana passada, a UCI suspendeu a equipa W52 - FC Porto de todas as competições, no âmbito dos resultados da Operação 'Jogo Limpo', levada a cabo pela PJ.