O ciclista norte-americano Chris Horner deixou quarta-feira o hospital, onde se encontrava internado desde 11 de abril, após um acidente quando treinava nas estradas junto ao Lago Como, em Itália, anunciou hoje a sua equipa Lampre-Merida.
No acidente, o vencedor da Volta a Espanha de 2013, e colega de equipa na equipa espanhola dos portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira, perfurou um pulmão, fraturou quatro costelas, cortes na cabeça e escoriações num cotovelo.
“Estou feliz por voltar para casa. Foi uma experiência má, mas também tive sorte, pois o acidente poderia ter tido consequências bem piores”, disse Horner, acrescentando que ainda sente dores quando se mexe, mas que vai ter que ter paciência até à recuperação total.
De acordo com a nota divulgada pela equipa do norte-americano, de 42 anos, Chris Horner “foi autorizado a recuperar em para casa, situada junto ao Lago Como, após realizada, com êxito, a drenagem ao pulmão perfurado no acidente”.
Chris Horner terá sido abalroado por um reformado de 70 anos, oriundo de Milão, que não se terá apercebido que o ciclista caiu quando lhe tocou com a sua viatura na passada sexta-feira, na zona do Lago Como.
Comentários