O ciclista espanhol Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, confirmou hoje à Agência Lusa que as negociações para a renovação de contrato com a W52-FC Porto estão “muito avançadas”.

O galego, de 37 anos, revelou à Lusa estar perto de ampliar o contrato com os ‘dragões’, assumindo que o facto de Raúl Alarcón ter vencido a última edição da Volta a Portugal não altera nada.

“O Raúl e eu partilhamos equipa há muito tempo e isso não tem por que mudar”, esclareceu.

Veloso é o mais cotado dos ciclistas do pelotão português, após ter vencido a prova rainha do calendário nacional em 2014 e 2015 e ter sido segundo em 2013 e 2016.

Este ano, o líder da W52-FC Porto fraquejou na subida à Torre, uma situação que descreveu como o seu único momento mau em cinco edições da Volta a Portugal, e terminou na 24.ª posição da classificação geral, a mais de 42 minutos de Alarcón, seu colega de equipa.

Apesar de não ter ficado entre os primeiros da geral, Veloso, que representa a estrutura que deu origem à formação portista desde 2013, venceu a quinta e a 10.ª etapas da 79.ª edição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.