O ciclista italiano Adriano Malori terminou a sua carreira profissional, depois de não ter recuperado totalmente de uma queda sofrida no Tour de San Luis de 2016, anunciou hoje a equipa Movistar.

“Um exemplo de superação que inicia agora uma nova vida. Adriano Malori termina a sua etapa competitiva. Será sempre um herói. Obrigado Adriano”, escreveu a equipa espanhola na rede social Twitter.

A 22 de janeiro de 2016, Malori sofreu uma violenta queda no Tour de San Luis, na Argentina, que lhe causou um traumatismo crânioencefálico.

Depois do acidente, o ciclista da Movistar foi internado num hospital da província central argentina e sujeito a coma induzido, tendo sido transferido a 26 de janeiro para uma clínica especializada de Buenos Aires.

Adriano Malori foi posteriormente transferido para a Clínica Universitária de Navarra, a 16 de fevereiro, para continuar o seu tratamento, tendo alta mais de um mês depois.

Malori, de 29 anos, ainda tentou voltar à competição, mas não conseguiu terminar nenhuma corrida, tal como aconteceu na Volta ao Algarve deste ano, em que desistiu no decorrer da primeira etapa.