O alemão Phil Bauhaus (Bahrain) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Polónia de bicicleta num ‘sprint’ pouco concorrido devido a uma queda coletiva já no derradeiro de 178 quilómetros, entre Lancut e Rzeszow.

O ciclista germânico concluiu a tirada em 04:16:19 horas, à frente do francês Arnaud Démare (Groupama) e do alemão Nikias Arndt (DSM), enquanto o português Rui Oliveira (UAE-Emirates) terminou no 82.º lugar, mas viu ser-lhe atribuído o mesmo tempo dos primeiros, tal como a maioria do pelotão envolvido no ‘embrulho’.

O outro corredor luso em prova, Iúri Leitão (Caja Rural), chegou na 131.ª posição, 3.50 minutos depois.

A tabela geral ficou inalterada com o colombiano Sérgio Higuita (Borra) no topo, com vantagens de quatro e de seis segundos para o espanhol Pello Bilbao (Bahrain) e o belga Quinten Hermans (Intermarché), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Oliveira segue em 62.º, com diferença de 4.38 minutos para o topo, ao passo que Leitão é 128.º, já a 27.28 minutos de Higuita.

A 79.ª edição da Volta à Polónia, prova vencida pelo português João Almeida (UAE) em 2021, prossegue quinta-feira, com a sexta e penúltima tirada, um contrarrelógio de 11,8 quilómetros, entre Szaflary e Wierch Rusiński.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.