O campeão português júnior de fundo e de contrarrelógio António Morgado, da Bairrada, vai mudar-se para os norte-americanos da Hagens Berman Axeon em 2023, anunciou hoje esta equipa, que tem por hábito contratar jovens talentos do ciclismo português.

O ciclista júnior juntar-se-á à equipa norte-americana, considerando “uma grande honra e uma grande responsabilidade”, declarou, citado em comunicado. “Estou entusiasmado e motivado para começar esta nova fase da carreira”, atirou.

O vencedor da Volta a Portugal de juniores, com a Bairrada, tem dominado o circuito nacional da categoria e no estrangeiro tem somado vitórias, como na Volta ao Douro, em Espanha, e segundos lugares na Corrida da Paz e no Troféu Centre Morbihan, entre outros destaques.

Há muito apontado a uma equipa estrangeira, Morgado vai poder “dar o próximo passo no calendário internacional”, destaca o diretor desportivo da Hagens, Koos Moerenhout.

A equipa, que em 2022 conta com Diogo Barbosa nas fileiras, tem contratado ciclistas portugueses ao longo dos anos, lançando-os para ‘outros voos’: de João Almeida, hoje chefe de fila na UAE Emirates, a Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post) ou André Carvalho (Cofidis), bem como os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, também na equipa dos Emirados Árabes Unidos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.