O ciclista britânico Ethan Hayter (INEOS) foi hoje terceiro classificado no contrarrelógio em que consistiu a sexta etapa da Volta à Polónia, ganha pelo neerlandês Thymen Arensman (DSM), e ascendeu ao topo da tabela geral.

Arensman completou os 11,8 quilómetros, entre Szaflary e Wierch Rusiński, em 17.40 minutos, menos sete segundos que o norte-americano Magnus Sheffield (INEOS), o qual bateu o colega de equipa Hayter por um escasso segundo.

Os portugueses Rui Oliveira (UAE-Emirates) e Iúri Leitão (Caja Rural) ficaram-se pela 101.ª e 104.ª posições, respetivamente a 2.53 e a três minutos do vencedor.

Hayter goza de uma vantagem na classificação geral de 11 segundos sobre Arensman e de 18 face ao espanhol Pello Bilbao (Bahrain-Victorious), enquanto Oliveira e Leitão seguem nos 65.º e 122º lugares, com desvantagens de 7.13 e de 30.10 minutos para o topo.

A 79.ª edição da Volta à Polónia, prova vencida pelo português João Almeida (UAE) em 2021, conclui-se sexta-feira, num percurso de 177,8 quilómetros, entre Valsir e Cracóvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.