O ciclista australiano Michael Matthews vai regressar à Mitchelton-Scott na próxima época, anunciou hoje a equipa australiana, horas depois de a Sunweb ter ‘libertado’ o vencedor da camisola verde do Tour em 2017 do seu contrato.

Vencedor de oito etapas em grandes Voltas (três em França e Espanha e duas em Itália), Michael Matthews vai regressar à formação do seu país, de onde saiu para cumprir quatro épocas na Sunweb, assinando contrato por duas temporadas.

“Houve um momento em que simplesmente senti que era a coisa certa. Enquanto ‘sprinter’ e enquanto ciclista, sentes momentos como este e, por vezes, tens de seguir o teu instinto. Havia a oportunidade de voltar e temos de agarrá-las quando elas existem. Neste momento da minha carreira, era a coisa certa, e a equipa recebeu-me de braços abertos, o que é realmente especial”, explicou ‘Bling’, citado em comunicado.

Horas antes, tinha sido a Sunweb a despedir-se do corredor, revelando que o australiano de 29 anos não estava de acordo com a estratégia seguida pela formação alemã, que o deixou de fora do ‘oito’ da 107.ª Volta a França.

“Michael Matthews, que tinha contrato até ao fim de 2021, indicou que a abordagem tática da equipa aos ‘sprints’ e às clássicas – um método mais variado, que toma partido da crescente força coletiva da equipa -, não se enquadra precisamente no seu perfil nem na sua preferência por ser o ‘sprinter’ principal. A evolução das táticas para as clássicas e para os ‘sprints’ levou a que Matthews pedisse para procurar novas oportunidades noutro lado no final de 2020. A equipa decidiu cooperar”, esclareceu a Sunweb.

Matthews tem 37 triunfos no seu palmarés, incluindo na clássica da Bretanha, disputada há cinco dias, mas o seu maior feito foi a conquista da classificação por pontos na Volta a França de 2017.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.