Centenas de pessoas reuniram-se domingo à noite em frente à Junta de Freguesia de Sobrado para receber os elementos da equipa de ciclismo OFM/Quinta da Lixa, a que pertence o espanhol Alejandre Marque, que conquistou a vitória na 75.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.
A equipa nortenha, e restante comitiva, que tem como como clube âncora a União Ciclista de Sobrado, foi entusiasticamente saudada pela população local, que viu os corredores chegarem num veículo todo terreno e, depois, subirem para a varanda do edifício da Junta onde agradecerem o apoio.
Alejandre Marque, vencedor da edição deste ano da Volta, e Gustavo Veloso, que conquistou a segunda posição, foram os mais saudados da noite, juntamente com o diretor desportivo da equipa, José Barros, que não ficou surpreso pela receção.
«Estava à espera desta receção. Sobrado é uma terra que gosta muito de ciclismo e que sempre nos apoiou. Isso dá-me motivação para continuar a trabalhar», disse José Barros.
O diretor desportivo confessou, ainda, que depois deste triunfo vai «tentar manter o núcleo duro da equipa».
Ora desse núcleo duro poderá fazer parte Alejandre Marque, que terminou domingo, em Viseu, a prova rainha do ciclismo português com a camisola amarela vestida.
«É indiscritível ver tanta gente que nos apoiou. É em ocasiões como estas que realmente sentimos o calor e o carinho do público. Estamos muito agradecidos», confessou o ciclista.
Também surpreendido com a receção em Sobrado estava Gustavo Veloso, outros dos corredores espanhóis da equipa, que conseguiu o segundo lugar na geral.
«Não esperava tanta gente, nem acredito que isto seja possível. Em tantos anos no ciclismo nunca tive uma receção tão numerosa», confessou Gustavo Veloso.
A festa em Sobrado continuou pela madrugada dentro, já depois de uma sessão de fogo-de-artifício na altura em que os elementos da equipa mostraram aos adeptos os trofeus conquistados na 75.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.