O município de Coimbra está a preparar uma prova internacional de ciclismo para junho, em conjunto com a Federações Internacional e Portuguesa, a contar para o calendário mundial, disse hoje à agência Lusa o vereador do desporto.

“A prova será, em princípio, na segunda quinzena de junho”, adiantou Carlos Lopes, no final da cerimónia de homenagem a quatro atletas do concelho que se distinguiram a nível nacional e internacional na maratona (Hermano Ferreira), no remo (Ricardo Paula) e na ginástica (João Carreira e Matilde Cruz).

Na sessão, que decorreu hoje de manhã nos Paços do Concelho, com a participação do presidente da Câmara, o responsável pela pasta do desporto salientou que a Câmara “tem muito orgulho no percurso dos atletas [homenageados], numa caminhada que não é fácil e exige muito esforço”.

Ainda no ciclismo, o autarca revelou que a autarquia está também a preparar a primeira volta à Bairrada, para setembro, em conjunto com a Federação Portuguesa e os concelhos daquela região.

Já este fim de semana, Coimbra acolhe a Taça Europeia de Juniores em judo, com a participação de cerca de 500 atletas, de 21 países europeus.

O vereador Carlos Lopes disse ainda que as obras no Pavilhão Mário Mexia deverão estar concluídas no final de abril, não tendo até à data registado nenhuma “derrapagem” no prazo previsto.

“Está tudo a decorrer como o previsto e esperamos ter também essa infraestrutura, que é importantíssima para Coimbra”, salientou.

O autarca com o pelouro do desporto anunciou também que, em junho, se vai realizar o Multisport Weekend Coimbra 2022, no Parque do Choupalinho, que envolve natação e triatlo.

“Estamos a trabalhar em várias frentes e à espreita das melhores oportunidades para dar a Coimbra provas de qualidade e trazer o desporto”, concluiu Carlos Lopes.